domingo, 8 de fevereiro de 2009

Xenofobia, reflexão

Mais um caso de xenofobia no mundo, é isso mesmo, mais um caso! O caso paula pode não ter sido, mas tem muitos outros por aí que não são divulgados na midia. Dessa vez o caso se sucede nos EUA, um grupo de chilenos que participavam de um projeto que permite trabalhar e estudar durante 3 meses nos EUA, acaba sendo atingidos por tiros ao qual dois jovens chilenos morreram.
Nossos sonhos, suas tragédias, parece ser tudo tão complicado, tão distante, as coisas parecem estar aqui na palma de nossa mãos de repente acordamos, ou nem acordamos mais.
Sonho triste e lamentável, a cena que se passa hoje pode ser um livro , um filme amanhã.
Todos os dias me pergunto, por que as pessoas dão tanta importância as origens?
É justo um ser tirar a vida do outro só porque tem horror a imigrantes?
Quem dera eu poder colocar essas respostas na mente dessas pessoas que pensam diferente de mim, mas não posso, a resposta está dentro de cada um, o mínimo que posso fazer é te colocar a refletir, e responder a si, é justo? Estarei eu tratando as pessoas com indiferença? Eu posso mudar? E você pode mudar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário